Hoje é: terça-feira 27.06.2017

Bélgica: aprovada eutanásia para crianças

2014-02-19

RealAudioMP3

Foi aprovada na Bélgica a eutanásia também para crianças. A Câmara de Representantes da Bélgica aprovou uma proposta de emenda que elimina as restrições etárias para a prática da eutanásia, tornando-se assim no primeiro país do mundo a permitir que crianças em sofrimento com doenças terminais possam solicitar o fim da vida.

Segundo informa a edição online do jornal diário português Público a proposta legislativa, que já tinha sido votada no Senado e recebera a luz verde da comissão de Justiça e Assuntos Sociais do Parlamento, foi aprovada com 86 votos a favor das bancadas socialista, liberal e dos ecologistas; 44 votos contra dos democratas-cristãos e 12 abstenções. Quando o resultado da votação foi anunciado, ouviram-se gritos de “assassinos” vindos das galerias do público.
A grande maioria dos belgas manifestou-se a favor do alargamento da lei da eutanásia (que remonta a 2002) a menores de idade. Ainda assim, a proposta mereceu a firme oposição da Igreja Católica belga e outros líderes religiosos, e vários movimentos populares pediram aos legisladores para adiar a votação e prolongar o debate sobre a questão. Para entrar em vigor, a lei terá agora de ser assinada pelo rei. (RS)

 

Rádio Vaticano

Copyright © Wydawnictwo Agape Sp. z o.o. ul. Panny Marii 4, 60-962 Poznań, tel./ fax: 61/ 852 32 82 | tel. 61/ 647 26 86